O vereador Antonio José Rezende Silva (PDT) teve requerimento aprovado onde solicita informações do prefeito Manoel Samartin (PDT), sobre a possibilidade de implantação de uma “feira do automóvel”, na Avenida João Pessoa, em frente à Prefeitura.
Ele defende que a vizinha cidade de Americana possui uma experiência vitoriosa relacionada ao comércio popular para a compra e venda de veículos. Todos os domingos de manhã, no bairro São Luiz acontece à chamada “feira dos automóveis”. Trata-se da exposição de veículos para a venda, feita diretamente pelos proprietários, sem intermediação. “Esse evento já ocorre há anos e tem oferecido negócios vantajosos à população. A intenção é que a Administração estude a viabilidade de implantar projeto semelhante em nosso município.”, argumentou Rezende.
A sugestão do vereador é que a feira aconteça aos sábados à tarde. “As pessoas poderiam ir até o local para fazer consultas de negócios. A Prefeitura não teria responsabilidade, só cederia à área. Também poderia ter alguns ambulantes com a venda de ‘espetinho’ e outras coisas. Poderia fazer uma tentativa e assim Nova Odessa ficaria conhecida na região e tem espaço adequado para isso”, explicou.
Fiscalização - Rezende teve ainda outros dois requerimentos aprovados. Um deles pede informações quanto à aquisição de veículo (caminhonete) para ser utilizado na fiscalização das represas e áreas rurais. No documento, o vereador cita que no último dia 15 foi realizado o 2º Mutirão da Limpeza das represas de armazenamento de água para abastecimento de Nova Odessa, onde foi coletada uma margem expressiva de lixo e entulho de suas margens e das áreas adjacentes.
Na outra propositura Rezende questiona o prefeito sobre o programa “Frente de Trabalho”. “O nosso Município possuía um importante programa na área social. E pais de família desempregados prestavam serviços para a Prefeitura, em relação à limpeza e manutenção das vias, em contrapartida o município fornecia auxílio pecuniário e formação profissionalizante aos integrantes do programa. Todavia, ele foi suspenso por determinação do Ministério Público do Trabalho”, relatou Rezende. Através do requerimento, ele quer saber sobre a existência de estudo voltado à re-implantação do referido projeto na cidade.
Publicado por: Marineuza Lira