Leitinho comemora nova campanha de castração animal

Serão mais 500 animais dos proprietários de baixa renda
Visualize fotos

O vereador Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, comemora o fato de que a Prefeitura de Nova Odessa realizará ainda este ano a segunda etapa do Programa Social de Castração Animal. A primeira campanha gratuita para as famílias de baixa renda da cidade foi realizada em julho e envolveu 100 animais domésticos, estando programadas mais 500 castrações de cães e gatos até o término deste ano. Na semana passada houve o encerramento da licitação para contratar o serviço.

O Setor de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, realiza a triagem dos beneficiados e convoca as pessoas que buscam pela gratuidade. Os interessados devem procurar o setor específico da Administração Municipal munidos da cópia de documentos pessoais e do comprovante de residência para pleitear o benefício na castração. O telefone de contato para obtenção de informações adicionais é o 3466-3972. Apenas as famílias agendadas e contatadas pelo Setor de Zoonoses devem comparecer à castração, que deve ser anunciada nos próximos dias.

O veterinário Erick Neves Rodrigues, cuja empresa foi vencedora da licitação para a realização do programa social, deverá realizar novamente a etapa de castração animal. A Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa (AAANO) estima que desde 2008 já tenham sido castrados aproximadamente 4 mil animais domésticos na cidade, tanto por iniciativas da própria entidade quanto da Prefeitura.

De acordo com o vereador Leitinho, trata-se de uma iniciativa importante e que colabora para diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas. “Como em todos os lugares do Brasil os canis enfrentam dificuldades para abrigar tantos animais, hoje em dia se trabalha com a prevenção”, explicou. “O trabalho do Poder Público está sendo feito, mas os proprietários também têm que querer o bem do animal. A castração inclusive previne doenças como câncer de útero e mama”, completa.




Publicado por: Igor Hidalgo