Telefone público é instalado na Vila Melhor Idade

Vereador Barilon foi atendido pela empresa responsável por serviço
Visualize fotos Visualize fotos

Em atendimento a pedidos do vereador Vagner Barilon (PSDB), a empresa Telefônica – que recentemente passou a se chamar Vivo – instalou um telefone público (‘orelhão’) em frente à Vila da Melhor Idade, no Jardim Santa Rita 2. Desde o ano passado Barilon requisitava a melhoria por meio de requerimentos e alguns dias atrás recebeu ofício da empresa confirmando a instalação do telefone que está próximo aos moradores do conjunto habitacional.

Em visita à popularmente chamada ‘Vila dos Idosos’, Barilon notou que a instalação do telefone público facilitaria a comunicação dos moradores que não possuem telefone fixo com seus familiares e demais serviços. “Por se tratar de casas destinadas a idosos, em condição social vulnerável e que em sua grande maioria não gozam de perfeita saúde, a instalação de um telefone público em frente ao local facilita a comunicação, especialmente nos momentos de emergência”, explicou o vereador.

O projeto habitacional social possui 32 unidades voltadas ao atendimento de idosos que não conquistaram sua casa própria pelas linhas tradicionais de financiamento. Anteriormente havia dois telefones públicos a somente 130 metros de distância. No início deste ano alguns idosos necessitaram de atendimento após uma forte rajada de ventos, seguida de queda de energia e de chuvas intensas. “Na oportunidade, o trajeto até o telefone público foi um verdadeiro calvário”, conta Barilon.

O líder da bancada do PSDB no Legislativo recebeu ofício enviado em 10 de maio pela Gerência Regional da empresa Telefônica (agora Vivo) informando que em atendimento à solicitação do vereador foi providenciado o remanejamento de um TUP (Telefone de Uso Público) para a Rua Pedro Abel Jankovitz, no jardim Santa Rita 2, em frente à Vila da Melhor Idade. “Foi uma melhoria importante para esses munícipes”, finaliza Barilon.




Publicado por: Igor Hidalgo