O dia 6 de março de 2015 é a data em que o Padre Renato Marchioro teve seu nome imortalizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Alvorada. A vereadora Carla Furini de Lucena (PSDB), autora do projeto que se tornou lei com a sanção do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), acompanhou a cerimônia oficial de denominação, realizada nesta sexta-feira (6) na unidade escolar situada na Rua dos Mognos.
O CMEI “Padre Renato Marchioro” atende cerca de 120 crianças, com idades entre 0 e 3 anos. “Assim prestamos uma justa homenagem a esse imigrante que se dedica a mais de 10 anos da sua vida sacerdotal ao trabalho social e na educação religiosa em Nova Odessa. Contribuiu e muito na formação de centenas de crianças, jovens e adultos do Município”, destaca a vereadora.
Nascido Graziozo Marchioso aos 25 de abril de 1939 em Conselve, Província de Padova (Itália), o religioso pertencente à Congregação Canossiana chegou ao Brasil em 5 de março de 1969, visando prestar serviços religiosos e comunitários. “O Padre Renato tem realizado um fantástico trabalho social e espiritual em Nova Odessa”, reforça Carla Lucena.
Nesses mais de 45 anos são duas passagens pelo Município. Na primeira permaneceu por nove anos, entre 1999 e 2008, exercendo o sacerdócio, além da função de Pároco Superior na Paróquia Nossa Senhora das Dores. Após ser transferido para Agostinho Porto, em São João do Meriti, no Rio de Janeiro, Padre Renato retornou a Nova Odessa em janeiro de 2013. Desde então está à frente da Paróquia Santa Josefina Bahkita, localizada no Jardim Alvorada.
Publicado por: Assessoria de Imprensa