Reunião sobre situação da Eletrocast e Indarma tranquiliza Tiãozinho do Klavin

Foi o vereador quem encabeçou o encontro entre os parlamentares, ex-funcionários e administrador da massa falida
Visualize fotos

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (SDD), disse ter se tranquilizado com relação aos problemas da Eletrocast e da Indarma após a reunião da semana passada entre o administrador das massas falidas e ex-funcionários das empresas. Foi Tiãozinho quem encabeçou o encontro, realizado na cidade de Jundiaí, no escritório do advogado Rolff Milani de Carvalho, administrador das massas falidas.

A preocupação do vereador era com relação à dilapidação do patrimônio da Eletrocast, o que poderia causar prejuízo aos trabalhadores. No entanto, as informações do advogado sobre o assunto o tranquilizaram. “Sabemos que todo o processo é lento, é demorado. Nossa ideia não era de chegar lá e se informar sobre quando isso teria fim, mas sim sobre a segurança aos trabalhadores”, explicou Tiãozinho.

O vereador foi informado que o patrimônio da massa falida da Eletrocast está garantido por um fiel depositário e que a soma do patrimônio será suficiente para pagar os trabalhadores. Contudo, não há prazo para que isso ocorra. Com relação a massa falida da Indarma a notícia é ainda melhor. É previsto que os trabalhadores recebem em breve.

“Importante observar que o caso da Indarma tem mais de 15 anos e o da Eletrocast tem dois anos. Sabemos que esses assuntos são demorados, mas pudemos ter a certeza de que está tudo certo e que os trabalhadores não serão prejudicados no futuro”, disse o vereador.

O administrador da massa falida informou que é preciso reunir o quadro de credores para dar início à liquidação da dívida. Contudo, para ter esse quadro de credores fechado, é preciso aguardar todas as sentenças de processos trabalhistas. Até agora são 779 ações contra a Eletrocast.
 




Publicado por: Assessoria de Imprensa