Vereador busca informações sobre Jogos Escolares

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, busca informações sobre a realização dos Jogos Escolares este ano. Em requerimento protocolado na Câmara, Levi afirma que foram realizados jogos em 2018, 2019 e, no ano passado.

“Os jogos escolares sempre promovem alegria e ensinamentos aos estudantes. Com o esporte, os estudantes aprendem a lutar por seus objetivos, a trabalhar em equipe, aprendem ganhar e perder”, afirmou Levi.

Nova Odessa passou no ano de 2018 e 2019 por experiências positivas com os Jogos Escolares do Município e do Estado. No ano de 2022 os jogos foram realizados com as crianças dos 5º anos do ensino fundamental, nas modalidades de futsal, handebol, queimada e voleibol, e de acordo com informações divulgadas no site da Prefeitura, para o ano de 2023 deveria ser ampliado para outras séries.

“Além de descobrir novos talentos, o objetivo maior é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. Os jogos escolares promovem a inclusão de alunos”, disse Levi.

No requerimento o parlamentar pergunta para quando estão programados os Jogos Escolares deste ano, quais modalidades serão incluídas, se haverá ampliação para outras séries, se as EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil) também serão incluídas nos jogos.

O requerimento foi aprovado na sessão realizada nesta segunda-feira (13/03) e segue para a Prefeitura para ser respondido.