Acompanhe nossas redes sociais

Câmara lança programa “Consciência Ecológica”

Nas dependências da Câmara será feita a coleta seletiva

A Câmara de Nova Odessa acaba de lançar o programa “Consciência Ecológica”, com o objetivo de contribuir com a preservação do meio ambiente. Para viabilizar o programa foram instaladas novas lixeiras para a coleta seletiva com separação para papel, metal, vidro e plástico. 

A ideia é que a Câmara possa fazer a sua parte, isso porque a cidade só tem a coleta seletiva em alguns pontos. Na Câmara, todo lixo produzido com os produtos citados serão recolhidos pela cooperativa Cooper Sonhos.

O presidente Adriano Lucas Alves (PSDB) lembrou que em 2003 por iniciativa do vereador José Pereira teve uma resolução com este mesmo teor, porém o programa não foi implantado.  No ano passado o vereador José Carlos Belizário (PSDB) apresentou um requerimento, para o presidente do Legislativo José Mario Moraes (PMDB), solicitando a possibilidade de implantar este programa, que acaba de ser lançado.

O programa foi implantado seguindo as determinações do Decreto 132, de 24 de maio de 2011, de autoria da Mesa Diretora. O programa compreende ações concretas e de caráter pedagógico, visando realizar e orientar práticas em favor de um sistema seletivo de coleta de lixo ecologicamente correto.

Ficou definido que a separação dos resíduos sólidos recicláveis e não recicláveis, produzidos nas dependências da Câmara, será feita nos locais de trabalho por todos os servidores. Foram instaladas lixeiras na entrada da Câmara, no pátio no piso térreo e no hall próximo aos gabinetes dos vereadores. Para a coleta de pilhas e baterias não foram instalados recipientes porque a quantidade é bem pequena e se houver descarte a Câmara se encarrega de levar a um ponto na cidade que faz a coleta.

O gerenciamento do programa “Consciência Ecológica” será efetuado por um Conselho Gestor designado pelo presidente da Câmara e será constituído por três servidores concursados e efetivos. “Vamos fazer nossa parte, é uma pequena contribuição para um País melhor”, afirmou o presidente, professor Adriano.

O professor Osmar Azol, assessor de gabinete do vereador José Carlos Belizário (PSDB) fez uma explanação sobre os diversos tipos de lixo e o tempo que cada produto demora a se decompor.
 


Publicado em: 05 de outubro de 2011

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!