Vereador comemora chegada de viatura que deve ser usada para serviço de Proteção às Mulheres

Veículo foi destinado à GCM para atender ocorrências relacionadas aos crimes previstos na Lei Maria da Penha

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, participou da entrega da viatura que deverá ser utilizada no projeto de combate à violência contra a mulher, conhecido como Patrulha Maria da Penha. O veículo foi adquirido com R$ 150 mil viabilizados por meio de emenda ao orçamento estadual apresentada pelo deputado Tenente Coimbra, a pedido do vereador.

O veículo é um Renault Duster e foi entregue na última quinta-feira (11/05), com a participação do parlamentar, o secretário de Segurança Pública de Nova Odessa, coronel Carlos Eduardo Fanti, e do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

A ampliação das políticas públicas de combate à violência contra a mulher é uma demanda de diversos setores da sociedade, entre eles da Comissão de Especial de Proteção às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar da 236ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil de Nova Odessa, presidida pela advogada Iracema Leal. “A Dra. Iracema, junto à Dra. Fernanda Volpe, desenvolve também o Projeto Ísis e sei que essa viatura atende também a um pedido delas, para que seja possível a viabilização do patrulhamento e o atendimento mais ágil a esse tipo de ocorrência”, destacou Natal.

“Enquanto policial militar sei da importância de uma frota moderna para tornar ainda mais eficiente o trabalho das forças de segurança. Agradeço ao deputado, que atendeu nosso pedido e viabilizou essa compra com o recurso direcionado pela emenda”, completou o parlamentar.