Vereadores cobram informações sobre médicos da rede pública

Em dois requerimentos, o presidente da Câmara, Wagner Morais, e o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, que é presidente da Comissão de Saúde na Casa, estão cobrando informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre o trabalho dos médicos que atendem na rede pública de saúde.

O presidente da Câmara solicita cópias dos comprovantes de pagamentos realizados de janeiro de 2022 a janeiro de 2023, além de cópias de escalas de médicos clínicos gerais (socorristas), pediatras, cirurgiões, ginecologistas e obstetras, anestesistas, do pronto socorro e clínica médica do Hospital e Maternidade Municipal “Dr. Acílio Carreon Garcia”, relação dos médicos que atendem no Ambulatório de Especialidades e nas Unidades Básicas de Saúde.

O presidente ainda solicita que as relações sejam acompanhadas da data do plantão, CRM do profissional, se concursado ou RPA, se terceirizado (nome da empresa).

Tiãozinho, em seu requerimento, pergunta quantos cargos de médico, de todas as áreas e especialidades, estão previstos na legislação municipal, quantos estão vagos e quantos estão ocupados e se existem médicos da rede municipal de saúde em licença sem vencimentos.

Ainda solicita os relatórios com o nome dos médicos de cada especialidade, carga horária e local onde estão lotados.

O vereador solicita também quais providências o município está adotando para sanar eventual déficit de médicos na rede municipal.

Os requerimentos estavam na pauta da sessão desta segunda-feira (13/03), mas a votação foi adiada por conta do esgotamento do prazo regimental para apreciação desse tipo de propositura. Os requerimentos devem voltar à pauta na próxima sessão (20/03).