Novo site torna informações da Câmara mais fáceis de serem acessadas

Determinação do presidente, professor Bi, foi garantir maior transparência, principalmente das despesas públicas

O novo layout da página da Câmara de Vereadores na Internet, que está disponível a partir de hoje, torna as informações do Legislativo novaodessense mais fáceis de serem acessadas. As mudanças estão em sintonia com o que prevê a Métrica da Transparência do Ministério Público Estadual, que traçou uma Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

No ranking elaborado pelo Ministério Público a Câmara de Vereadores de Nova Odessa recebeu nota 6,5, figurando como a 87ª cidade de todo o Estado na questão de transparência de informações.

“Entre nossas propostas está total transparência nos trabalhos, principalmente em relação a despesas de recursos públicos, solicitei que mudanças fossem feitas para melhorar nossa posição nesse ranking e tornar as informações ainda mais fáceis de serem obtidas”, explicou professor Bi, presidente da Câmara.

Segundo ele, esse aperfeiçoamento era algo necessário. “Agora, além das informações estarem mais fáceis de serem encontradas, o visual ficou mais bonito, menos cansativo”, disse.
A empresa que desenvolveu o layout é a Sino Informática, que ainda faz a manutenção dos links e a hospedagem da página na internet. O custo dos serviços para os cofres da Câmara será de R$ 650 mensais.

De acordo com os técnicos da Sino, os serviços de Acesso à Informação, bem como o Portal de Transparência Contábil estão mais fáceis e simplificados neste novo layout. “Toda despesa da Câmara, todo projeto, requerimento, enfim, tudo que acontece na Câmara está claro em nosso novo site”, finalizou professor Bi.

Publicado em: 29 de abril de 2016