Câmara realiza homenagem especial às mulheres

Prêmio Mulheres Destaque do Ano foi entregue na última quinta-feira, em sessão solene

A Câmara de Nova Odessa realizou, na noite de quinta-feira (07/03), a entrega dos certificados do Prêmio Mulheres Destaque do Ano. O objetivo da homenagem é reconhecer mulheres que prestaram relevantes serviços à comunidade com a sua atuação nas mais diversas áreas.

Foram homenageadas oito mulheres, cada uma indicada por um vereador, em sessão solene realizada no plenário da Câmara.

“A mulher já conquistou seu espaço na sociedade nas mais diversas áreas e fez tudo isso sem perder a ternura e a sensibilidade que são seu grande diferencial. Reconhecemos hoje a importância da força feminina para o desenvolvimento social e esse prêmio é uma forma de valorizar essa participação, a cada ano, indicando pessoas a serem homenageadas pela atuação em diferentes setores”, afirmou o presidente da Câmara, Wagner Morais.

Morais indicou a odontopediatra Lucia Zapparoli para receber a homenagem por sua abordagem lúdica no tratamento de crianças e pela dedicação especial às crianças com deficiência.

O vereador Elvis Pelé indicou para receber a homenagem a bacharel em Direito Tathiana Zacharias Miguez, diretora executiva da Associação Amigos do Casulo, o único serviço de acolhimento para crianças e adolescentes de Nova Odessa.

Elisandra Cristina Biani Torres, diretora da Escola Estadual Geraldo de Oliveira, foi indicada pelo vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio.

Célia Aparecida Penariol, pastora da igreja Monte Gileade, foi homenageada por indicação do vereador Paulinho Bichof.

Levi Tosta indicou a educadora física Zilda Aparecida da Silva para receber o prêmio.

Voluntária em projetos sociais e vice-presidente da Comunidade Evangélica Casa de Oração, Gislene de Lurdes Machado foi indicada pela vereadora Márcia Rebeschini.

O vereador Cabo Natal indicou a juíza, idealizadora do Projeto Afin e coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa de Nova Odessa, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman para receber o prêmio.

Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, indicou a cuidadora de idosos e voluntária da Apadano (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa), Adriana Moraes Tavares.

A entrega dos certificados do Prêmio Mulheres Destaques do Ano acontece em atendimento ao que prevê o Decreto Legislativo 188, de 15 de maio de 2012.