Acompanhe nossas redes sociais

Discussão sobre número de cadeiras deve agitar a sessão da Câmara

A abertura da reunião será com um debate sobre enchentes

Um debate sobre as possíveis causas que provocam enchentes na cidade e uma Pelom (Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município), na qual altera a redação do inciso 2º do art. 14, mantendo nove vereadores, devem agitar a sessão da Câmara de Nova Odessa na segunda-feira, dia 16. O início dos trabalhos está marcado para as 18 horas.

Inicialmente, os parlamentares devem debater o assunto das enchentes. Em atendimento ao requerimento do vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, deve reunir os responsáveis pelas diretorias de Meio Ambiente e Obras de Nova Odessa para um debate sobre as possíveis causas que provocam enchentes. Foram convidados também os responsáveis das mesmas áreas das Prefeituras de Americana e Sumaré, e representantes do Grude (Grupo de Defesa Ecológica).
Na sequência, os parlamentares devem apreciar a pauta de requerimentos e moções, que conta com 39 proposituras, sendo 35 requerimentos e quatro moções.

Por fim, os parlamentares devem discutir a Pelom (Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município), na qual altera a redação do inciso 2º do art. 14, mantendo em nove vereadores. Feita pelo vereador Vagner Barilon (PSDB), e assinada também por Celso Gomes dos Reis Aprígio (PSDB), e José Pereira (PPS). Em 29 de outubro de 2014, o vereador José Pereira apresentou uma Pelom propondo o aumento para 15 cadeiras, e na decisão, fecharam a discussão em 13 vereadores, o que aumentaria mais 4 vereadores da atual gestão.

“A realidade econômica do país é preocupante. Pelo terceiro ano consecutivo não houve crescimento e a inflação só aumenta. É a primeira vez na história que estamos passando por isso. E neste sentido qualquer economia é bem vinda, e porque não mantermos as coisas como estão? Aumentando para 13 cadeiras, estamos falando em aumento de mais 4 vereadores, funcionários e todos os encargos. É hora de ser consciente. Votamos o aumento em outro cenário financeiro. Hoje podemos rever esta história”, justificou Barilon.

O vereador citou ainda a matéria jornalística divulgada recentemente na qual destacava que os gastos do Legislativo subiriam em R$ 360.000,00 em remunerações, sem contar reajustes, encargos trabalhistas e outras despesas, como custeio dos gabinetes.

A votação da proposta tem que ser igual ou maior do que 2/3 dos membros, ou seja, 6 votos favoráveis.

A 16º Sessão Ordinária será nesta segunda-feira, 16 de maio, a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara, na Rua Pedro Bassora, 77/78, no Centro. A sessão pode ser acompanhada também pela internet através do site www.camaranovaodessa.sp.gov.br .


Publicado em: 13 de maio de 2016

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!