Vereador quer a criação de um Centro de Bem-estar Animal

Leitinho protocolou um requerimento no qual pede que a Administração estude a proposta

O vereador Claudio José Schooder, o Leitinho (PV), protocolou um requerimento no qual solicita estudos para a criação de um projeto voltado aos animais. O Centro de Bem-estar Animal, que é a proposta do parlamentar, ofereceria atendimento clínico e cirúrgico para cães e gatos, sendo voltada a animais de proprietários residentes em Nova Odessa, com preferência para a população carente e animais de rua.

“Vários municípios já implantaram projetos semelhantes e o resultado é excelente. Mogi das Cruzes, por exemplo, atende gratuitamente os animais resgatados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses, animais abandonados e também os cães e gatos da população carente ou inscritas em programas sociais”, disse o vereador.

Segundo ele, o Centro de Bem-estar Animal, é uma importante ferramenta para a política pública para as cidades, uma vez que, além do atendimento veterinário prestado, nesses locais também podem ser realizados os procedimentos de castração e implantação de microchips para identificação do animal.

Publicado em: 15 de fevereiro de 2017