Câmara adianta 13º salário dos servidores para estimular a economia local

Segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro

A Câmara de Nova Odessa realizou nesta segunda-feira, 21/06, o depósito da primeira parcela do 13º dos 30 servidores da Casa. A medida está autorizada pelo Ato da Mesa Diretora nº 03/2019, que prevê o pagamento da antecipação até o dia 30 de junho. De acordo com o presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, esse ano, por conta dos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19, a antecipação também tem o objetivo de injetar recursos e incentivar o comércio local.

“Com a antecipação a Câmara garante a circulação de R$ 90.117,95. Esses recursos beneficiam o comércio e o setor de prestação de serviços da cidade, que já estão tão abalados pelas restrições impostas pela Covid-19. É uma das formas que encontramos de garantir um direito do servidor e incentivar o comércio”, afirmou Pelé.

De acordo com o ato que regulamenta o pagamento de 13º salário na Casa, a segunda parcela será quitada até o dia 20 de dezembro.