Câmara entrega dez títulos de cidadão novaodessense

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira (24/08), a Câmara de Nova Odessa entregou dez títulos de cidadãos novaodessenses a pessoas que se destacaram no desempenho de suas funções e contribuíram para o desenvolvimento do município.

“Uma das grandes oportunidades que temos, enquanto vereadores, é reconhecer e honrar aqueles que contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade. O título de cidadão é uma importante honraria e, nesta oportunidade, pudemos homenagear dez pessoas”, afirmou o presidente da Câmara, Wagner Morais.

Foram homenageados Jocimar Joaquim Pereira (indicado pelo vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia), Roberto José Faé e Omar Najar (indicados pelo vereador Oseias Jorge), Miriam Cecília Lara Netto (indicada pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin), Suzely Aparecida Barbosa De Souza Custódio (indicada pela vereadora Márcia Rebeschini, Cristiano Prado De Siqueira (indicado pelo vereador Elvis Pelé), Itamar Francisco Machado Borges (indicado pelo Professor Antônio), Florêncio Rodrigues Neto (indicado pelo presidente da Câmara, Wagner Morais), Homero Luiz Da Silva Filho (indicado pelo vereador Cabo Natal) e Antonia Barbosa Da Silva Meneses, a Toninha, (indicada também pelo vereador Tiãozinho do Klavin).

Participaram da sessão solene os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Sílvio Natal, o Cabo Natal, Márcia Rebeschini, Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, Oseias Domingos Jorge, Levi Tosta, o Levi da Farmácia, e Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé. O vereador Paulo Bichof justificou a ausência da sessão pois estava em viagem a Brasília.

Também estiveram presentes os prefeitos de Americana, Francisco Sardelli, e de Nova Odessa, Cláudio José Schooder. Os ex-prefeitos José Mário de Moraes e Benjamim Bill Vieira de Souza (que é assessor do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, André do Prado) também prestigiaram a sessão solene, assim como o vereador Thiago Martins, de Americana.

O presidente da 236ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa, Osmar Alves de Carvalho, também esteve no evento, assim como os assessores de deputados Josias Queiroz (assessor do deputado estadual Barros Munhoz), José Donatielo (representando o deputado Itamar Borges) e Mateus Tognela (representando o deputado federal Jonas Donizete).

A concessão do título de Cidadão Novaodessense foi instituída pela lei 2.380 de 2010. De autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Odessa, esta lei estabeleceu normas para a denominação de ruas e praças e concessão de honrarias.