Com emenda de vereador, Guarda Civil Municipal recebe novos equipamentos

A Guarda Civil Municipal recebeu novos equipamentos adquiridos com recursos reservados no Orçamento do Município deste ano por conta de uma emenda apresentada pelo vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia. São dois aparelhos de televisão de 50 polegadas, um Datashow para a sala de treinamento e instrução, quatro cadeiras almofadadas para a sala onde está o sistema de videomonitoramento e cinco armários, tipo arquivo.
Levi optou por auxiliar a GCM com parte dos recursos a que tem direito por meio do chamado Orçamento Impositivo. No total foram destinados R$ 41.201,85 para aquisição dos equipamentos. “A nossa Guarda Municipal é motivo de orgulho para toda a cidade e fico muito satisfeito em poder colaborar para que eles tenham melhores condições de trabalho, com recursos que possibilitam treinamento para aperfeiçoamento das capacidades individuais dos agentes de segurança”, completou o parlamentar.
O chamado orçamento impositivo foi aprovado pela Câmara no ano passado. Do total do orçamento anual municipal, 0,3% são destinados de acordo com indicações feitas pelos vereadores por meio de emendas. O valor deve ser dividido igualmente entre os parlamentares para que façam a indicação de projetos e ações que receberão os recursos indicados e metade do valor deve sempre ser destinado à saúde pública.