Com recursos conquistados por vereador, GCM terá academia própria

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, conquistou recursos para a implantação de uma academia de treinamento físico para a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa. A emenda ao orçamento do Governo do Estado foi apresentada pelo deputado estadual Major Mecca, no valor de R$ 200 mil.

De acordo com o descritivo montado pela própria Guarda Municipal, com os recursos deverão ser comprados 35 equipamentos, entre eles cross over angulado, estação para musculação, remada articulada, leg press, banco supino horizontal fixo e inclinado e espaldar com hastes.

“O objetivo é proporcionar ainda mais qualidade de trabalho e capacitação para os agentes da Guarda Municipal, que tanto auxiliam na manutenção da segurança do município”, disse Natal.

Os aparelhos devem ser instalados já na nova sede da Guarda Municipal, cuja construção foi anunciada recentemente pela prefeitura, em uma área pública na Avenida João Pessoa.

A sede da GCM contará com dois pavimentos. No térreo, terá área administrativa, quartos de descanso (alojamentos) masculino e feminino, vestiários amplos, refeitório, sala de reunião e instruções, central de videomonitoramento, salas do inspetor, comandante e do secretário. No pavimento superior, haverá academia, estande de tiro, sala de armamento e suprimentos.

Publicado em: 06 de outubro de 2023