Acompanhe nossas redes sociais

Procuradora da Mulher da CM de Nova Odessa participa de eventos na região



 

O Mês das Mulheres foi repleto de atividades na região e a procuradora especial da mulher da Câmara de Nova Odessa, vereadora Márcia Rebeschini, prestigiou os eventos em busca de informações e de novas propostas que possam ser implantadas no município.

No dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, Márcia participou do evento promovido pela Subseção Nova Odessa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com palestrado médico Adailton Salvatore Meira, especialista em abordagem integrativa sistêmica.

Na mesma data, esteve na inauguração da sede da Procuradoria Especial da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste.  De acordo com informações divulgadas pelo legislativo barbarense, a procuradoria tem a responsabilidade de propor e fiscalizar programas que promovam a igualdade de gênero, realizar audiências públicas e promover pesquisas e palestras sobre a discriminação e a violência contra a mulher, assim como a representação delas na política, na economia e na sociedade.

 No último dia 24 Márcia esteve em Limeira, onde participou do 1º Fórum Violência Política de Gênero,  com a presença de Tábata Amaral, Aline Torres, Mônica Sodré, Mafoane Odara, Maíra Recchia, Mariana Calsa, Isabelly Carvalho, Aleandra Segantin, Larissa Alfino e Carolina Plothow.

“Nova Odessa ainda é uma cidade pequena, mas estamos avançando nas questões relacionadas à proteção da mulher. A própria criação da procuradoria especial no Poder Legislativo já é um avanço”, afirmou a vereadora.

Márcia ainda lembrou que recentemente foi inaugurada a Sala Lilás, um espaço preparado especialmente para acolher as mulheres vítimas de violência que buscam o auxílio da Polícia Civil na delegacia do município. “É um trabalho que vai avançando e que precisamos reforçar todos os dias. As mulheres estão sendo violadas em todos os sentidos, seja física ou moralmente, e precisamos de ferramentas e políticas públicas que possam protege-las”, completou Márcia.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!