Servidores aprovam, por unanimidade, proposta de reajuste feita pela Câmara de Nova Odessa

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (03/03), os servidores da Câmara de Nova Odessa aprovaram, por unanimidade, a contraproposta apresentada pelo presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, à diretoria do SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa). A Câmara propôs aos servidores aumento real de 5% e revisão geral anual de 10,06%, totalizando 15,56% de reajuste cumulativo neste ano. Vinte e oito servidores votaram pela aprovação da contraproposta. Não foi contabilizado nenhum voto contrário.

“Acredito que devemos valorizar o servidor público e isso não deve ser somente um discurso político em época de campanha. Nós estamos, neste ano, garantindo o reajuste salarial dos servidores da Câmara que tiveram os salários congelados por praticamente dois anos por conta de uma lei federal que impediu a revisão no ano passado”, explicou Pelé.

A cesta básica e a cesta de Natal dos servidores terão o mesmo percentual de aumento.

O Sindicato dos Servidores protocolou ainda nesta quinta-feira o documento que oficializa a aceitação da contraproposta na Câmara. Agora deve ser editado um projeto de Decreto Legislativo, que deverá ser aprovado em plenário para que o reajuste possa ser aplicado.