Vereador cobra, de novo, aplicação de R$ 250 mil em segurança pública

De acordo com Sílvio Natal, recurso faz parte de uma premiação recebida pelo município em 2020

O vereador Sílvio Natal está cobrando, pela segunda vez, informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre um recurso no valor de R$ 250 mil que deveria ter sido investido em segurança pública.

Em dezembro de 2020, Nova Odessa recebeu o prêmio “Parcerias em Ação”, entregue pelo Governo do Estado a cidades com boas performances nas áreas de Saúde, Educação e Segurança. Como premiação, o município assinaria um convênio com o Governo Estadual no valor de R$ 250 mil para investimento na área da segurança.

Em agosto do ano passado o vereador apresentou requerimento solicitando informações sobre o recurso, mas recebeu como resposta apenas a informação de que o valor ainda não havia sido disponibilizado nas contas da prefeitura.

Agora, em novo requerimento que foi aprovado na primeira sessão do ano, realizada na última segunda-feira (07/02), o vereador novamente questiona sobre o investimento. Natal pergunta se o convênio necessário ao recebimento dos recursos financeiros já foi firmado pela prefeitura, qual a data de assinatura do documento (e se não foi assinado, quais seriam as justificativas), e se o recurso já foi recebido, quando e onde foi aplicado.

“Estamos precisando de investimento em segurança, de melhores equipamentos e condições de trabalho para a Guarda Civil Municipal, entre outras coisas, e esse recurso está parado. Já se passou mais de um ano desde a premiação. Não é possível que esse convênio ainda não esteja assinado”, afirmou Natal.

Publicado em: 08 de fevereiro de 2022