Acompanhe nossas redes sociais

Vereador cobra explicações sobre lombadas na subida da Av. Ampélio Gazzetta



 

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, está cobrando explicações da Prefeitura sobre as faixas elevadas (lombadas) instaladas na Avenida Ampélio Gazzetta, no trecho conhecido como ‘subida do Pague Menos’.

Pelé informa que a implantação de faixa elevada para travessia de pedestres é disciplinada pela Resolução Contran 738/2018 e que não devem ser utilizadas isoladamente, mas em conjunto com outras medidas que garantam que os veículos se aproximem numa velocidade segura da travessia. “Esses dispositivos podem ser o controle da velocidade por equipamentos, alterações geométricas, a diminuição da largura da via, a imposição de circulação com trajetória sinuosa, entre outros”, completou o presidente.

A mesma resolução regulamenta o tipo de via pública que pode receber esse tipo de faixa e outras regras.

“A população já apontou diversas irregularidades na instalação. São três faixas elevadas que estão na subida, dificultando demais o trânsito, principalmente de caminhões. É preciso ter planejamento antes da implantação desse tipo de dispositivo. É preciso avaliar a via, o tipo de veículo que por ali circula, entre outros tantos detalhes. Por isso apresentei o requerimento e quero que a prefeitura se explique porque, pelo que vimos até agora, aquilo foi apenas uma aberração”, afirmou Pelé.

 


Publicado em: 14 de setembro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!