Vereador cobra explicações sobre prédio abandonado

Imóvel deveria ser destinado a uma base da Guarda Municipal, mas está sendo utilizado por dependentes químicos

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, “abraçou” a reclamação apresentada por vereadores estudantes e apresentou requerimento cobrando informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre um imóvel público que está abandonado na região do Jardim dos Lagos.

O prédio, que originalmente deveria ser destinado a uma base da Guarda Civil Municipal, fica ao lado da Emefei Vereador Avelino Xavier Alves – o Poneis.

“As crianças contaram que o espaço se encontra atualmente em estado de abandono e se tornou um local propício para a prática de atividades ilícitas, sendo frequentemente utilizado por usuários de drogas e pessoas suspeitas”, disse Levi.

De acordo com o vereador, a situação tem gerado impactos negativos significativos à comunidade, expondo crianças e jovens, que frequentam a escola a riscos à segurança e à integridade física.

“É fundamental compreender as razões que levaram à interrupção do projeto original de utilização do imóvel como sede da Guarda Municipal, bem como as medidas que serão adotadas pelo Poder Executivo Municipal para enfrentar o problema do abandono”, completou Levi no requerimento.

Para o parlamentar, a recuperação do imóvel abandonado é fundamental para a preservação do bem público e para a segurança e bem-estar dos estudantes e moradores do entorno.

No requerimento, Levi pergunta qual foi o motivo específico da interrupção do projeto original de utilização do imóvel como sede da Guarda Municipal, quais ações serão adotadas pelo Poder Executivo para resolver a situação de abandono do imóvel, se existe algum projeto futuro para a reutilização do espaço abandonado e qual o cronograma para sua implementação. Além disso, ainda pergunta quais medidas serão adotadas para coibir o uso indevido do imóvel por usuários de drogas e pessoas suspeitas.

O requerimento está na pauta da próxima sessão ordinária, que será realizada na segunda-feira (14/08), a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook.