Vereador convoca Coden pra debate sobre rede de esgoto no Bosque dos Eucaliptos

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, convocou os diretores da Coden Ambiental para um debate sobre a implantação de rede coletora de esgoto no bairro Bosque dos Eucaliptos. O requerimento foi aprovado na última sessão e o debate será promovido no próximo dia 24 de outubro, a partir das 14h, durante a sessão ordinária.

Em março, Tiãozinho apresentou requerimento solicitando informações sobre a conclusão das obras de implantação de rede de esgoto no bairro.

Em resposta, datada do mesmo mês, a Coden Ambiental informou que a rede coletora de esgoto foi construída, porém, devido à topografia acidentada e com muito declive, não consegue direcionar os efluentes de forma gravitacional até a Estação de Tratamento de Esgoto Quilombo. Há uma necessidade de bombeamento e construção de estação elevatória para que o esgoto coletado no bairro possa ser direcionado à ETE.

À época a Coden ainda informou que buscava “parceiros” para construção da casa de bombas e da tubulação de recalque que deverá sair desde próximo à represa interna ao bairro até a Avenida Brasil, onde há um poço de visita que encaminhará o esgoto de forma gravitacional até a ETE.

Informou, por último, que a companhia estava com o projeto da casa de bombas pronto, e que, caso ocorresse uma negativa das contrapartidas, procederiam dar início a uma licitação para construção em um prazo de até seis meses.

Com o escoamento do prazo, o vereador optou por chamar os representantes da Coden para debater o assunto e esclarecer as dúvidas que possam surgir também entre os demais parlamentares.

Publicado em: 19 de outubro de 2022