Acompanhe nossas redes sociais

Vereador propõe aplicativo para combater casos de assédio

Tiãozinho sugere que prefeitura adote projeto semelhante ao projeto Bela, lançado em  Campinas

 

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, apresentou requerimento propondo que a Prefeitura de Nova Odessa adote ação semelhante ao aplicativo Bela (Botão de Emergência na Luta Contra o Assédio), lançado recentemente em Campinas.

Segundo o vereador, o objetivo é fornecer uma ferramenta para coibir casos de assédio sexual no transporte público. O projeto campineiro segue o modelo dos botões de pânico, implantados em projetos de segurança público e privados.

“Essa seria mais uma ação para ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica e de assédio nos veículos do transporte coletivo. Em Campinas a administração criou um aplicativo, que pode ser baixado em qualquer celular, é gratuito e permite que a polícia seja acionada emergencialmente”, explicou o vereador.

Para usar o aplicativo campineiro o usuário precisa realizar um cadastro e permitir acesso à localização do celular.

“Acredito que o projeto possa ser usado como modelo para o desenvolvimento de uma ação semelhante em Nova Odessa. Muitas mulheres ainda sofrem caladas e são vítimas de assédio e de violência doméstica. Com um aplicativo como este, a denúncia é feita em tempo real e a polícia consegue monitorar as linhas do transporte coletivo para saber onde está o acusado. Isso facilita também a prisão em flagrante, quando for o caso”, acrescentou Tiãozinho.

O requerimento solicita informações da prefeitura sobre a possibilidade de implantação de ação semelhante ao que foi adotado em Campinas.

 


Publicado em: 09 de setembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!