Vereador solicita informações sobre instalação da 3ª Vara Judicial em Nova Odessa

O vereador Elvis Pelé apresentou requerimento em que solicita informações junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo sobre os estudos voltados à instalação da 3ª Vara Judicial na Comarca de Nova Odessa.

O requerimento 30/2024 está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (05/02), que tem início às 14h.

No documento, Pelé informa que n Comarca existem apenas duas Varas em atividade.

“É notório que o grande número de processos divididos em apenas duas serventias judiciais causa dificuldades e sobrecarga de trabalho para os juízes e para os serventuários”, afirmou Pelé.

“Recentemente estive com a doutora Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman e conversamos sobre a necessidade de ampliação do número de varas no município. Entendo que a instalação de mais uma Vara judicial daria mais agilidade ao andamento processual, garantindo uma Justiça mais efetiva para quem busca auxílio do Judiciário, além de melhorar as condições de trabalho dos juízes, promotores, serventuários em geral e dos advogados”, completou Pelé, que define a ampliação como uma vitória para a sociedade.

No requerimento, que deve ser encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Pelé solicita informações sobre os estudos para ampliação da atuação judicial no município.

Publicado em: 02 de fevereiro de 2024