Vereadores aprovam denominação e crédito adicional

Na segunda sessão do ano, foram aprovados ainda 33 requerimentos de informações

Na segunda sessão ordinária de 2021 os vereadores de Nova Odessa aprovaram projetos de denominação de rua e abertura de crédito adicional de R$ 238.856,00 para obras de calçamento. Também foram aprovados 33 requerimentos e seis moções.

Receberam as homenagens com denominações de ruas Sebastião Pontello (no bairro Industrial Cachoeira), Luiz Odair Santoro (no Jardim dos Lagos) e Inez Aparecida Piconi Santoro (Parque Florença). A vereadora Márcia Rebeschini (PV) pediu vistas do projeto que dá o nome de Reginaldo Jesus Piconi a uma praça no Jardim dos Ipês.

Um dos requerimentos, de autoria do vereador Paulo Henrique Bichof (Podemos), questiona a nomeação de secretários municipais. O vereador questiona, basicamente, se as nomeações atenderam às disposições da Lei Orgânica do Município, assim como da Lei Municipal nº 2.606, de 25 de maio de 2012.

A lei 2.606 é de autoria do ex-vereador Antonio José Rezende Silva e prevê uma série de critérios e requisitos que devem ser obedecidos na contratação dos cargos de livre nomeação. De acordo com a legislação, não podem ocupar os cargos pessoas condenadas, em decisão transita em julgado, ou decisão proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação, até transcorrido o prazo de oito anos após o cumprimento de pena. A lei ainda elenca 14 crimes que, se praticados pelos indicados do prefeito, impedem a nomeação.

Todos os requerimentos aprovados seguem para a Prefeitura para serem respondidos pelo Executivo.

Publicado em: 08 de fevereiro de 2021