Vereadores recebem comandante do Baep na Câmara

Vereadores solicitam apoio para ampliar policiamento em Nova Odessa e combater a criminalidade

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, recebeu o comandante do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Piracicaba, tenente coronel Edgar Marcos Gaspar, na última quarta-feira, na Câmara de Nova Odessa. O presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, também recepcionou os policiais. Os parlamentares solicitaram apoio para ampliar o policiamento ostensivo e combater a criminalidade no município.

Cabo Natal afirmou que o Baep de Piracicaba é responsável por apoiar os seis Batalhões de Área da Região de Piracicaba compreendendo 52 cidades, entre elas Nova Odessa. Entre as suas atribuições estão ações de policiamento de choque, apoios em operações de alto risco, repressão ao crime organizado, bem como ações junto ao Ministério Público.

“Temos percebido o aumento do número de furtos e roubos em nossa cidade e não podemos permitir que os criminosos continuem agindo como se encontrassem o caminho livre pra isso. Precisamos de investimento em nossas forças de segurança e de apoio do Estado para ampliar o policiamento ostensivo e reprimir esse tipo de crime”, afirmou Natal.

“Recentemente acompanhamos pela imprensa a notícia de que os índices de criminalidade na cidade aumentaram em 2021 se comparados a 2020. Mas não foi só pela imprensa que percebemos isso. A sensação de insegurança cresce entre a população por conta do aumento de crimes. Precisamos de ações urgentes para garantir a segurança da nossa população”, completou Pelé.

Publicado em: 18 de fevereiro de 2022