Vereadores recebem representantes da CPFL para esclarecer dúvidas sobre iluminação pública

Os vereadores Levi Tosta, o Levi da Farmácia, e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, receberam representantes da CPFL, concessionária responsável pelo serviço de iluminação pública, para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos para troca de lâmpadas queimadas e outros problemas de iluminação no município, na última sexta-feira (07/07).

Participaram da reunião, representando a CPFL, Talita Pinotti, consultora de Negócios, Marcelo Pulini, coordenador de Operações de Campo e Rafael Nicomédio, técnico de Operações.

O encontro foi motivado pela aprovação da moção de repúdio 84/2023, na qual o vereador Levi da Farmácia apontou a demora na substituição de lâmpadas queimadas em vários pontos da cidade, colocando em risco a segurança e o bem-estar da população.

“A reunião foi muito esclarecedora, principalmente porque fomos informados de que a CPFL fez um mapeamento de lâmpadas queimadas em toda a cidade e já está na fase final de substituição”, explicou Levi.

“Fomos informados de que, em caso de identificação de lâmpadas queimadas, os moradores podem ligar na CPFL (0800-010-1010) e solicitar a substituição. O prazo é de 30 dias para que o serviço seja realizado”, acrescentou Tiãozinho.

Os vereadores apontaram ainda o problema de fios soltos, muito comum na cidade. Neste caso a CPFL informou que notifica as empresas responsáveis pelos serviços de telefonia e internet para que façam a retirada dos fios.

DEBATE - Na sessão desta segunda-feira (10/07) foi aprovado o requerimento de autoria de Tiãozinho solicitando um debate para ampliar a discussão, com a convocação do secretário de Governo, Robson Fontes Paulo, e do assessor de Gabinete Superior, Emerson Príncipe Padela, para tratar sobre o assunto. Também foram convidados representantes da CPFL e a data prevista para realização do debate é 28 de agosto, às 14h, na sede da Câmara.