Vereadores entregam moções em homenagem aos Bombeiros

Os vereadores Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, e Levi Tosta, o Levi da Farmácia, estiveram na base do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Nova Odessa nessa sexta-feira para entregar as moções de congratulações a todos os soldados que integram o efetivo.

Os parlamentares foram recebidos pelo Comandante da Base de Bombeiros Nova Odessa, Whander Alencar Cardoso, e pelos soldados Letícia Araujo Rodrigues Santos e Gustavo Henrique Brandemarte.

“Fizemos esse reconhecimento porque entendemos que esses homens e mulheres são extremamente dedicados e farão um excelente trabalho no atendimento da população, seja no combate a incêndio ou no atendimento pré-hospitalar”, disse Pelé, que é autor das moções.

“Entendemos que o Corpo de Bombeiros é um exemplo de boa prestação de serviços públicos e ficamos muito felizes em ter essa base em nossa cidade. O Governo do Estado está ampliando a atuação dessa corporação, tanto é que também inaugurou uma unidade em Sumaré – e tenho certeza de que a população de toda a região ganhou muito com isso”, completou Levi.

A base de Nova Odessa foi inaugurada há cerca de 10 dias e conta com equipe formada por 15 policiais militares bombeiros treinados, dois veículos – um caminhão autobomba com capacidade para 4 mil litros de água e R$ 2 milhões de valor de mercado, e uma unidade de resgate totalmente equipada, que custa cerca de R$ 500 mil – e todos os equipamentos necessários, como um desencarcerador para ocorrências de presos em ferragens.

Pelo convênio com o Governo do Estado, cabe à Prefeitura arcar com os cursos de instalação (a locação e adaptação do prédio localizado na Avenida São Gonçalo, nº 2.303, Jardim Santa Rita 2), água, luz, telefone e alimentação dos profissionais e eventuais voluntários que venham a participar do programa de voluntariado da corporação. A corporação atende aos chamados feitos via telefone 193.